segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bombeiros do Rio de Janeiro rejeitam proposta do governo

Para categoria, aumento da gratificação não põe fim às reivindicações


Fonte: Agência Estado  13/06/2011 - 15h00

O porta-voz do movimento grevista dos bombeiros do Rio de Janeiro, cabo Benevenuto Daciolo, disse na manhã desta segunda-feira (13) que a destinação de 30% dos recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom), anunciada no domingo (12) pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), não põe fim às reivindicações do grupo. "Gratificação não é salário", afirmou o cabo, que participou de reunião com deputados na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para debater projetos de anistia aos manifestantes presos.


Segundo Daciolo, a principal reivindicação do grupo continua sendo o aumento do piso salarial para R$ 2 mil. "Se, depois de aumentar os salários, o governo quiser também reajustar as gratificações, ótimo. Mas não é a nossa prioridade no momento", disse. O líder do movimento grevista afirmou ainda não ter sido procurado pelo comandante da corporação e secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, para debater as reivindicações.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, o coronel deve se reunir nos próximos dias com os líderes do movimento, e também com o secretário de Planejamento e Gestão do Rio, Sérgio Ruy Barbosa, para avaliar quais seriam os impactos dos reajustes na economia do Estado.
Além de Daciolo, participaram da reunião desta segunda-feira na Alerj, representando os bombeiros, o primeiro-sargento Valdelei Duarte e os capitães Bruno Bilbao e Leonardo de Marco. Os quatro estavam detidos no Grupamento Especial Prisional (GEP), em São Cristóvão, na zona norte do Rio, e foram soltos na sexta-feira à noite. Os demais detidos, que estavam na 3ª Policlínica dos Bombeiros, em Niterói, foram liberados no sábado.

********São Paulo************************************

Bombeiros e professores realizam manifestações em SP

Fonte: Agência Estado
13/06/2011 - 17h14
São Paulo - Bombeiros e profissionais da educação realizam manifestações na tarde de hoje em São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 17h, havia cerca de 100 bombeiros concentrados na calçada da Praça da Sé, reunidos em solidariedade aos colegas da categoria no Rio de Janeiro.
Funcionário e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) também realizaram um protesto. Por volta das 16h30 eles estavam concentrados na Rua Bela Cintra, na altura da Rua Antônio Carlos, em frente à Secretaria de Desenvolvimento. A PM não soube informar o número de participantes.
No site do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sintep), constava uma nota informando sobre a realização do ato público a partir das 14 horas. O texto informava que haveria uma negociação entre os representantes do Sintep, das secretarias de Gestão e de Desenvolvimento e da superintendência do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) a partir das 15h30.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário