terça-feira, 1 de maio de 2012

O GOVERNADOR BETO RICHA (PSDB PARANÁ) QUER POLICIAIS BURROS PARA PODER DOMINÁ-LOS



Devemos agradecer ao governador do Paraná, que ao discursar demonstrou o que os poderosos e a classe denominante pensa e quer, para continuar sua hegemônia sem ser perturbado. Assim também se expressou Jacques Wagner ( Bahia) durante a greve em fevereiro.
Esse é o pensamento de todos aqueles que se beneficiam da ignorância da população e não somente dos agentes de segurança pública. Todavia, é fato que os policiais bem como toda a sociedade, a cada dia buscam melhoras em seu intelecto e assim promover as mudanças necessárias a fim de se conseguir uma sociedade mais justa, com nossos direitos respeitados.
Que saudades devem ter os comandantes da época em que sua academia bastava para se impor diante da "tropa". Claro e evidente que assiste razão ao nobre governador do Paraná, afinal uma das formas de referência coletiva aos animais como burros e cavalos é o designação tropa. Lidar com animais é bem mais fácil! Será? Eles não portam armas, mas um animal maltratado costume se voltar contra seu agressor...
Lamentável.

O GOVERNADOR BETO RICHA (PSDB PARANÁ) QUER POLICIAIS BURROS PARA PODER DOMINÁ-LOS


O governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.

A polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.

Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.


“Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior”, afirmou o governador.

A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.

Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).

A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.

Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.


2 comentários:

  1. Lamentável o ele disse e mais lamentável e o pedido de desculpa. Ele, certamente, ouviu esses argumentos de alguém (tanto que rechonheceu), ou seja, de um oficial. Assim fica quase impossível termos um policial motivado, pois ambos - gov e oficiais - estão em um único lado e ainda ambos pregando o coronélismo e tudo o mais pobre que se possa ter nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. QUE POPULAÇAO PARANAENSE, ESPERA DE NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS, QUE NAO DEIXE GOVERNADOR, ALTERAR A PARTE QUE SE PEDE CURSO SUPERIOR, PARA QUE VAI ENTRAR ATRAVES DE CONCURSO PARA SOLDADO NA POLICIA MILITAR, QUE VAI GANHAR COM ISSO VAI SER SOCIEDADE, TERA POLICIA MAIS BEM PREPARADA, QUANTO MAIS CONHECIMENTO SE TEM, MAIS ERRO VOCE PODE VER. E PRECISO EVOLUIR.

    ResponderExcluir